Dicas de segurança: futebol

Dicas de segurança: futebol

O futebol é uma ótima maneira de fazer parte de uma equipe e permanecer fisicamente ativo. Mas o futebol é um esporte de contato, então as lesões acontecem. Médicos e cientistas estão estudando como bater repetidamente na cabeça durante o ataque afeta o cérebro. Essas lesões podem causar problemas cerebrais graves mais tarde na vida. Mudanças recentes nas técnicas e regras de treinamento podem ajudar a diminuir o risco de lesão cerebral.

Os jogadores e suas famílias precisam decidir se os riscos do futebol superam os benefícios. Se você decidir jogar futebol, siga estas dicas para ajudar a prevenir lesões.

Equipamento de futebol seguro

Os equipamentos de futebol que podem reduzir o risco de lesões incluem:

Capacete. Todos os capacetes de futebol americano devem ter uma casca externa de plástico rígido e uma espessa camada de acolchoamento. Os capacetes devem atender aos padrões de segurança desenvolvidos pelo Comitê Operacional Nacional de Padrões para Equipamentos Atléticos (NOCSAE). O técnico ou um profissional treinado em uma loja de artigos esportivos pode garantir que você obtenha um capacete que atenda a esses padrões e se ajuste bem. Os capacetes também devem ter uma máscara rígida feita de aço carbono revestido. A máscara deve ser fixada ao capacete. Existem diferentes máscaras faciais para diferentes posições e finalidades. Pergunte ao treinador o que é melhor para você.

equipamento de futebol

Finalmente, todos os capacetes devem ter uma faixa de queixo com uma proteção para queixo. A tira do queixo precisa ser presa e confortável sempre que você joga. Calça com protetores de perna. Os jogadores devem usar almofadas nos quadris, coxas, joelhos e cóccix. Algumas calças de futebol americano incluem protetores que se encaixam no lugar ou cabem nos bolsos da calça. Outras calças são conchas que são puxadas sobre as almofadas. Almofadas de ombro. As ombreiras das bolas de futebol devem ter uma concha de plástico rígido com acolchoamento espesso. Sapatos. Ligas diferentes têm regras diferentes sobre o tipo de sapatos e travas (não removíveis ou removíveis) que os jogadores podem usar. Consulte o seu treinador e consulte as orientações da sua liga sobre os tipos de calçado permitidos.
Protetor bucal. Todas as ligas de futebol exigem que os jogadores usem um protetor bucal. Obtenha um com uma correia de proteção que o prenda com segurança à máscara facial. Suporte atlético com copo. Um copo ajuda os atletas do sexo masculino a evitar lesões testiculares.

Treinamento de futebol seguro

Seu treinador deve enfatizar o jogo seguro e justo nos treinos e jogos. O técnico (e treinador esportivo, se possível) deve estar presente em todos os treinos e jogos e:

  • Limite a quantidade de contato durante os treinos.
  • Insista para que os jogadores sigam as regras de segurança atuais para tackle.
  • Não permitir contato capacete com capacete ou capacete com corpo.
  • Insista para que todos os jogadores usem o equipamento de proteção correto, principalmente um capacete que se ajuste bem e esteja em boas condições.

futebol seguro

Para prevenir lesões durante os treinos, os jogadores devem:

  • Faça um exame físico esportivo antes de iniciar qualquer novo esporte.
  • Sempre aqueça e alongue antes de jogar.
  • Aprenda e use as técnicas adequadas, especialmente como atacar e absorver um ataque e cair no chão com segurança.
  • Pare de treinar se eles se machucarem ou sentirem dor. Jogadores feridos precisam ser examinados por um treinador esportivo, técnico, médico ou enfermeira antes de voltarem a campo.
  • Mantenha-se hidratado, principalmente em dias quentes e ensolarados, bebendo muito líquido antes, durante e depois dos jogos e treinos.

Andrew Billings

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *